O ciclista eslovaco Peter Sagan (Cannondale) conseguiu hoje o seu segundo triunfo nesta edição da Volta à Suíça, ao vencer a oitava etapa, que manteve o português Rui Costa na segunda posição da geral.

No domingo, último dia da prova, o corredor da Movistar, que hoje chegou com o grupo da frente, tentará revalidar o seu título na Volta à Suíça, tendo a derradeira oportunidade de anular os 13 segundos que o separam do líder, o suíço Mathias Frank (BMC), nos montanhosos 26,8 quilómetros de contrarrelógio entre Bad Ragaz e Flumserberg.

Hoje, Rui Costa integrou o pelotão liderado por Peter Sagan, que bateu ao "sprint" o italiano Daniele Bennati (Saxo-Tinkoff) e o belga Philippe Gilbert (BMC).

O eslovaco, que cumpriu os 180,5 quilómetros entre Zernez e Bad Ragaz em 4:33.26 horas, juntou a oitava etapa à terceira, ampliando a sua conta pessoal na prova suíça para oito vitórias.

Na geral, Mathias Frank continua a ter 13 segundos de vantagem sobre Rui Costa, o homem que defende o título, e 23 sobre o checo Roman Kreuziger (Saxo-Tinkoff).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.