Rui Oliveira voltou hoje a chegar com os primeiros do pelotão da Volta a França do Futuro em bicicleta, para ser sétimo na terceira etapa da prova, que ligou Lude a Châteaudun, em 171,2 quilómetros de corrida.

Quatro ciclistas, os sobreviventes de uma fuga de sete em que esteve envolvido Iago Antunes, chegaram adiantados à meta, com o francês Damien Touzé a conseguir o triunfo na tirada.

No pelotão, Rui Oliveira 'sprintou' para conseguir o terceiro top-10 neste Tour do futuro, em que ainda não desistiu de ganhar uma etapa.

A ligação de Lude a Châteaudun foi a mais difícil, até ao momento, já que juntou a alta velocidade de quase todo o percuso a um final com uma ligeira subida.

Tiago Antunes foi dos que tentou a sorte, mas a fuga não passou despercebida ao pelotão, onde a França e a Noruega lideraram a perseguição, que por pouco não foi totalmente concretizada.

Apesar da aceleração do grupo principal, quatro dos sete fugitivos não foram apanhados. Damien Touzé venceu, com o italiano Edoardo Affini e o holandês Thymen Aensman na segunda e terceira posições, respetivamente.

Touzé foi creditado em 3:39.16 e Rui Oliveira gastou mais sete segundos. Com um ligeiro 'corte' no pelotão, entraram depois, a 12 segundos, Tiago Antunes (35.º), João Almeida (71.º), Marcelo Salvador (92.º) e André Ramalho (104.º). Atrasou-se Ivo Oliveira, 118.º a 57 segundos.

Na geral, o francês Alan Riou mantém-se como primeiro e Rui Oliveira está em 9.º, a 2.11. Mais atrás seguem Tiago Antunes (32.º), João Almeida (65.º), Marcelo Salvador (73.º) e André Ramalho (84.º), igualmente a 2.11, enquanto que Ivo Oliveira cai para 110.º, a 3.31.

Na segunda-feira, a quarta etapa poderá marcar diferenças muito significativas entre candidatos, já que se Trata do contrarrelógio por equipas, com 20,2 quilómetros a ser disputado em redor de Orléans.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.