O português Rui Sousa (Efapel-Glassdrive, líder da Volta a Portugal em bicicleta, é hoje o último a partir na nona e penúltima etapa, um contrarrelógio de 35,3 quilómetros entre o Sabugal e a Guarda.

Terceiro classificado em 2012, Sousa, que na sexta-feira vestiu a camisola amarela no alto da Torre, sai para a estrada às 16h40, dois minutos depois do segundo classificado, o espanhol Gustavo Cesar Veloso (OFM-Quinta da Lixa).

A 75.ª edição da Volta a Portugal, que termina no domingo, em Viseu, deverá ser decidida hoje entre os seis primeiros classificados da geral, que arrancam para esta etapa separados por 52 segundos.

Hernâni Broco (Efapel-Glassdrive), terceiro da geral, sai para a estrada às 16h36, sendo antecedido por Alejandro Marque (OFM-Quinta da Lixa), vencedor do contrarrelógio da edição de 2012, Daniel Silva (Rádio Popular-Onda) e Edgar Pinto (LA-Antarte), todos eles separados por dois minutos.

O italiano Filippo Baggio (Ceramica Flaminia), último dos 132 ciclistas ainda em prova, vai abrir o caminho para o "crono", a partir das 14h19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.