O ciclista italiano Sacha Modolo, que fora segundo na véspera, atrás do britânico Mark Cavendish, "vingou-se" do rival hoje no "sprint" da segunda etapa do Tour de San Luis, Argentina, que passou a liderar.

Na classificação geral, Modolo (Bardiani CSF Inox) tem o mesmo tempo que Cavendish (Omega Pharma-Quick Step), não havendo bonificações nesta prova argentina.

Os 171 quilómetros entre Tilisarao a Terrazas del Portezuelo foram cumpridos em 3:50.08 horas por Modolo, logo seguido por Cavendish e pelo australiano Leigh Howard.

O pelotão cruzou a linha com a maioria dos corredores a terminar com o tempo de Modolo, incluindo os portugues André Cardoso (Caja Rural), em 26.º, José Mendes (Netapp-Endura), em 35.º, e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff), em 71.º. Sérgio Paulinho (Saxo-Tinfoff) entrou em 125.º, a 38 segundos do vencedor do dia.

Em busca de ritmo competitivo, os espanhóis Alberto Contador (Saxo Bank-Tinkoff), vencedor da Volta a Espanha em 2012, e Joaquim Rodríguez (Katusha), número um mundial, terminaram integrados no pelotão, tal como o italiano Vincenzo Nibali.