A seleção portuguesa de ciclismo de sub-23 conquistou hoje a qualificação direta para o Campeonato do Mundo de estrada de 2018, graças ao sétimo lugar alcançado por Rui Oliveira no ZLM Tour, que se disputou em Goes (Holanda).

O resultado de Rui Oliveira permitiu a Portugal somar os primeiros nove pontos no ‘ranking’ da Taça das Nações de sub-23 e, dessa forma, garantir a presença automática nas provas de fundo e contrarrelógio do Mundial da categoria, que se vai realizar em Innsbruck, na Áustria, em setembro.

A clássica holandesa foi disputada em ritmo elevado e decidida ao ‘sprint’, no qual o ciclista português foi o sétimo mais rápido, terminando com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Matteo Moschetti, que completou os 179,8 quilómetros prova em 3:51.23 horas.

André Crispim foi o segundo melhor português, no 37.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, seguindo-se Francisco Campos (100.º, a 2.14 minutos), Daniel Viegas (110.º) e Miguel Salgueiro (111.º), ambos a 5.30, enquanto Marvin Scheulen não terminou, devido a um furo.

“A equipa esteve bem ao longo de toda a corrida, cumprindo o objetivo de estar na discussão do ZLM Tour e de garantir os primeiros pontos na Taça das Nações. Agora há que pensar no futuro e, especialmente, na Corrida da Paz, outra prova da Taça das Nações, na qual um bom desempenho pode valer o apuramento para a Volta a França do Futuro”, disse o selecionador nacional, José Poeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.