Os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires prolongaram os seus contratos com a Saxo-Tinkoff, anunciou esta quarta-feira a equipa de ciclismo dinamarquesa, cujo chefe de fila é o espanhol Alberto Contador.
«Os dois portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires prolongaram os seus contratos com a Tinkoff-Saxo. O Sérgio Paulinho acordou um vínculo de três anos, enquanto o Bruno Pires assinou um contrato para os próximos dois anos», pode ler-se no sítio oficial da formação.
O diretor desportivo, Bjarne Riis, realçou as garantias que lhes oferecem os dois portugueses, «perfeitamente integrados na filosofia da equipa».
«O Sérgio é um trabalhador muito forte e experiente e é uma pessoa chave para o Alberto nas corridas por etapas, mas continua a ser capaz de conseguir resultados por si. O Bruno é outro gregário sólido, que pode ser útil em várias corridas e, mesmo depois de um ano difícil, está sempre disponível para se sacrificar pelos seus companheiros», destacou Riis.
Paulinho, de 33 anos, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas2004, venceu uma etapa na edição de 2010 da Volta a França, em Gap, e sagrou-se campeão português de contrarrelógio em 2004 e 2008.
«Assinar um novo acordo com a equipa significa imenso para mim. Eu estou muito confortável aqui, continuo a desenvolver-me e estou a começar a sentir-me como parte de uma família, pelo que estou feliz por ficar. Na época de 2014, espero estar disponível para vencer mais corridas com a equipa, mas o principal objetivo é fazer parte da equipa na Volta a França», afirmou Paulinho, em declarações reproduzidas no sítio oficial da equipa.
Bruno Pires, que venceu o Nacional de fundo em 2006, revelou também a sua satisfação por continuar na equipa do WorldTour.
«Estou muito contente com a oportunidade de continuar a trabalhar com pessoas incríveis na Tinkoff-Saxo e tenho muitas expectativas na nova época. Foi um ano difícil para mim sem ter conseguido o sucesso que eu esperava. A minha ambição para o próximo ano é continuar a apoiar a minha equipa, para provar que tomaram a opção certa de me renovar o contrato», explicou Pires.