O ciclista português Sérgio Ribeiro assinou pelo Louletano/Dunas Douradas, anunciou, esta segunda-feira, a equipa que na próxima temporada vai competir no escalão continental.
A formação algarvia será constituída em torno de Sérgio Ribeiro, confirmou à Lusa fonte do Louletano/Dunas Douradas.
Herdeiro de Cândido Barbosa nos corações dos adeptos da modalidade, "Serginho", como é conhecido no pelotão, deixa a Efapel-Glassdrive (antes Barbot) depois de quatro temporadas, nas quais conquistou por duas vezes a camisola de pontos da Volta a Portugal (2010 e 2011).
Aos 32 anos, Sérgio Ribeiro, eleito ciclista do ano em 2011 e 2012, abraça um novo projeto profissional, o quarto desde que se tornou profissional em 2004.
Quase sempre fiel ao diretor desportivo Carlos Pereira, o matosinhense deu as primeiras pedaladas na ASC-Vila do Conde, antes de assinar pela Barbot, onde permaneceria até 2006, mudando-se na época seguinte para o Benfica.
Ribeiro voltaria à Barbot em 2009, depois de cumprir um castigo por doping, que em 2007 lhe valeu a rescisão do contrato com os “encarnados”.
O recomeço deu um novo fôlego à sua carreira, com alguns dos seus triunfos mais importantes a serem conquistados a partir dessa época: venceu cinco etapas da Volta, prova em que alcançou o melhor resultado (um sétimo lugar) em 2012, uma na Volta a Castilla León, em 2010, e foi segundo no Grande Prémio Joaquim Agostinho, em 2011.
Na última edição da maior prova velocipédica do calendário nacional, "Serginho" teve de abdicar de lutar pela camisola dos pontos, que seria a sua terceira consecutiva, para ajudar o espanhol David Blanco a chegar ao recorde de seis vitórias na geral individual da Volta.
O Louletano/Dunas Douradas faz parte dos cinco grupos desportivos que mostraram à Federação Portuguesa de Ciclismo o desejo de constituir uma equipa continental em 2013. Os restantes são a Carmim-Prio, a Efapel-Glassdrive, a LA Alumínios-Antarte e ainda o OFM-Valongo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto