O ciclista britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) venceu hoje isolado a sétima e penúltima etapa da Paris-Nice, assumindo a liderança a uma tirada do fim.

A etapa rainha, com 175 quilómetros entre Nice e La Colmiane, terminou com uma decisiva contagem de montanha de primeira categoria, na qual Yates mostrou ser o mais forte: atacou duas vezes, sendo que na segunda deixou para trás Ion Izagirre (Bahrain Merida), que o tinha acompanhado na primeira tentativa.

Simon Yates concluiu a tirada em 5:02.54, deixando o belga Dylan Teuns (BMC) e Izagirre a oito segundos, enquanto Gorka Izagirre, irmão e colega de equipa de Ion, chegou a 13 segundos na companhia do belga Tim Wellens (Lotto Soudal).

Na geral, Yates, que iniciou a etapa em sétimo, tem agora 11 segundos de vantagem sobre Ion Izagirre e 12 em relação a Gorka Izagirre, com Tim Wellens ainda à espreita do triunfo, a 13.

O espanhol Luis León Sánchez (Astana) partiu na liderança, mas ficou para trás na subida final, chegando em 26.º a 4.22 minutos, e caiu assim para 17.º, a 3.47.

O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi 36.º, a 10.41 e subiu 19 lugares para 49.º, a 30.58.