O britânico Chris Froome renovou o seu contrato com a Sky até ao final de 2018, anunciou hoje o vencedor da Volta a França em bicicleta em 2013 e 2015 na sua página oficial no Twitter.

“Emocionado por anunciar a minha renovação com a Sky até ao fim de 2018. Ambicioso por muitos mais sucessos juntos!”, lê-se na mensagem de Froome, de 30 anos.

Além das duas vitórias no Tour, Froome já foi segundo na edição de 2012 da ‘Grande Boucle’, atrás do compatriota e companheiro de equipa Bradley Wiggins, contando ainda com dois segundos lugares na Vuelta, em 2011 e 2014, quando foi batido pelos espanhóis Juan José Cobo e Alberto Contador, respetivamente.

"A Sky tem sido fundamental para o meu sucesso até agora, por isso foi uma decisão fácil comprometer-me com a equipa até ao fim de 2018. Os valores da equipa são os meus valores e estou orgulhoso de uma equipa que mostrou que podes vencer as maiores corridas de bicicleta de forma limpa", referiu Froome, citado pela Sky.

O corredor, nascido no Quénia, reconheceu ainda que "2015 foi um ano fantástico", salientando que a sua renovação lhe confere mais responsabilidade para o novo ano: "Estou mais motivado do que nunca e tenho grandes objetivos para este ano olímpico. Mal posso esperar por começar a correr".

"O Chris não é apenas um dos mais talentosos e dedicados corredores do mundo, ele é também um fantástico embaixador deste desporto. A Sky está orgulhosa de o ter como chefe de fila. Ele é um vencedor e é um grande impulso neste início de época ter a garantia de que vai permanecer connosco até 2018", afirmou o diretor da equipa britânica, Dave Brailsford, citado pelo sítio oficial da Sky.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.