A Team Sky, que venceu a Volta ao Algarve nos últimos dois anos, vai estar na Volta ao Algarve de 2017, anunciou hoje a organização da prova que vai disputar-se entre 15 e 19 de fevereiro.

Além da equipa britânica, uma das grandes dominadoras do WorldTour, também a a francesa Cofidis e a holandesa Roompot-Nederlandse Loterij, ambas continentais profissionais, estarão presentes na ‘Algarvia’.

“A Team Sky ganhou a Volta ao Algarve nos últimos dois anos por intermédio de Geraint Thomas e estará em Portugal com a ambição de sempre. A Cofidis regressa a uma prova em que não participava desde 2014, enquanto a Roompot-Nederlandse Loterij correrá pela segunda vez, depois da estreia em 2015 e da ausência no ano seguinte”, pode ler-se no comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Volta ao Algarve será disputada por 24 equipas, das quais 11 do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo internacional: Astana, Bora-hansgrohe, Cannondale-Drapac, Dimension Data, FDJ, Katusha-Alpecin, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar, Quick-Step Floors e Sky.

A edição de 2017, a primeira em que a Volta ao Algarve terá a categoria 2.HC, a segunda mais prestigiada no panorama internacional, contará também com as continentais profissionais Caja Rural, Cofidis, Gazprom-RusVelo, Manzana Postobón, Roompot-Nederlandse Loterij e Wanty-Groupe Gobert, além das continentais portuguesas Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto e da norte-americana Rally Cycling.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.