O ciclista eslovaco Peter Sagan (Cannondale) venceu no sábado a sua terceira etapa na Volta ao Colorado, Estados Unidos, impondo-se ao sprint na sexta tirada, enquanto os portugueses Tiago Machado e Bruno Pires mantiveram as suas posições.
No final da ligação de 185,4 quilómetros entre Loveland e Fort Collins, Sagan, vencedor da primeira e da terceira etapa, foi mais rápido do que o esloveno Luka Mezgec (Argos) e o belga Greg Van Avermaet (BMC), concluindo em 4:01.33 horas, o mesmo tempo atribuído a Tiago Machado (RadioiShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff), 33.º e 39.º respetivamente.
O norte-americano Tejay Van Garderen (BMC), vencedor do contrarrelógio da véspera, também chegou no pelotão e conservou a camisola amarela, símbolo da liderança, preparando-se para festejar o triunfo final ainda hoje, em Denver, após a sétima e última etapa.
O líder tem minuto e meio de vantagem sobre o segundo classificado, o suíço Mathias Frank, seu companheiro de equipa. Machado ocupa o 18.º posto, a 6.21 de Van Garderen, e Pires está imediatamente atrás, a 6.31.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.