O ciclista francês Thibaut Pinot (FDJ) assumiu hoje a liderança do Critério Internacional, ao vencer o contrarrelógio de sete quilómetros, superando por dois e três segundos os compatriotas Jérome Coppel (IAM) e Alexandre Geniez (FDJ).
Apenas cinco horas depois do fim da primeira tirada da prova francesa, de 90,5 quilómetros, ganha ao 'sprint' pelo irlandês Sam Bennett, o contrarrelógio também em Porto Vecchio, na ilha da Córsega, assumia-se como a primeira oportunidade para os candidatos à geral.
Pinot cumpriu o percurso em 09.11 minutos e conquistou avanço de dois segundos para o campeão francês de contrarrelógio, Jérome Coppel, e de cinco para o principal opositor, o francês Jean Christophe Péraud (AG2R), vencedor das últimas duas edições, agora quinto classificado.
O único português em prova, Bruno Pires (Team Roth), foi 69.º, a 46 segundos do vencedor, descendo de 25.º para 64.º classificado, depois de ter sido 23.º na etapa matinal com o mesmo tempo de Bennett.
O Critério Internacional reúne duas etapas curtas no mesmo dia, uma plana e outra de contrarrelógio.
Para domingo está reservada a decisão da corrida continental, numa tirada de montanha, de 171,5 quilómetros, entre Porto Vecchio e o Col de L'Ospedale.
Comentários