Tiago Ferreira (DMT) e Joana Monteiro (Axpo/FirstBike/Vila do Conde) sagraram-se hoje campeões nacionais de maratona BTT na prova em Estremoz, distrito de Évora, com o primeiro a somar o sétimo título nacional da disciplina.

Na Serra d’Ossa, Tiago Ferreira impôs-se ao cabo de 3:49.23 horas, para cumprir os 95 quilómetros, impondo-se ao campeão de 2021, Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), que ficou a 6.54 minutos, e a Filipe Ramos (Guilhabreu), terceiro a 7.01.

Se Tiago Ferreira, que soma bons resultados no patamar europeu e mundial da vertente, era um dos favoritos à vitória, a presença de Joana Monteiro, mais laureada no ‘cross country’ olímpico e no ciclocrosse, não se revelou menos dominadora.

A ciclista de Vila Nova de Famalicão cumpriu os 75 quilómetros da corrida feminina em 3:47.10 horas, batendo Celina Carpineiro (BTT Loulé/Elevis), segunda, e Ilda Pereira (Casa Mizé), terceira, por 8.30 minutos.

O dia consagrou ainda Hugo Frade (Saertex/Edatech), na classe C, e Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem), na classe D, como campeões no paraciclismo, além de outras categorias etárias e das bicicletas de assistência elétrica, onde o melhor foi Lisandro Sousa (Frebike/S. Brás).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.