O ciclista Tiago Ferreira, vice-campeão europeu e mundial da categoria XCM de maratona BTT, é o único representante português no Campeonato da Europa, que se realiza no domingo em Svit, na Eslováquia, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou que a escolha do selecionador Pedro Vigário recaiu sobre o atual vice-campeão do mundo e da Europa da modalidade.

“Vamos lutar pela vitória. Sabemos que é uma tarefa difícil e que os adversários são fortes, mas é um objetivo concretizável”, apontou o selecionador, citado em comunicado.

O arranque da corrida está marcado para as 07:05, hora portuguesa, e antecede um percurso de 134 quilómetros, com 4.200 metros em subida, numa tirada “longa e dura, muito mais ao jeito do Tiago do que o traçado do Campeonato do Mundo”, avaliou Pedro Vigário.

O ciclista, de 28 anos, já está na Eslováquia, onde fará, na quarta-feira, o reconhecimento do percurso em Svit, tendo como objetivo “fazer melhor” do que o segundo lugar de 2016, em Sigulda, Letónia.

“As expectativas são as de lutar pelo pódio. No ano passado fui segundo e agora quero fazer melhor. É para isso que aqui estou”, assumiu Tiago Ferreira, campeão do mundo em 2016 e vice-campeão em 2017.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.