O português Tiago Machado é um dos nove ciclistas com que a equipa Katusha se vai apresentar na linha de partida para a Volta à França, anunciou hoje a formação russa no seu sítio oficial na Internet.

Tiago Machado, que é o segundo português confirmado na prova, depois de José Mendes (Bora-Argon 18), vai disputar pela segunda vez consecutiva a prova rainha do ciclismo mundial, depois de ter terminado a edição do ano passado no 72.º lugar da classificação geral.

O ciclista português, de 29 anos, deverá ser, juntamente com o norueguês Alexander Kristoff uma das principais figuras da Katusha, que tem no espanhol Joaquim Rodriguez o chefe de fila, na 102.ª edição da prova, cujo arranque está marcado para 04 de julho, em Utrecht, na Holanda.

Além de Tiago Machado, ‘Purito’ e de Kristoff, a equipa Katusha vai levar à Volta à França mais sete ciclistas: os italianos Giampaolo Caruso, Jacopo Guarnieri e Luca Paolini, o austríaco Marco Haller, o russo Dmitriy Kozontchuk e o espanhol Alberto Losada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.