O português Tiago Machado (NetApp-Endura) perdeu, esta quarta-feira, quatro segundos para o britânico Bradley Wiggins (Sky), líder da Volta à Califórnia em bicicleta, na quarta etapa da prova, ganha pelo canadiano Will Routley (Optum).

Routley foi o primeiro a concluir os 161,5 quilómetros da tirada, entre Monterey e Cambria, em 3:48.37 horas, impondo-se na chegada a Gregory Daniel (Bissell), Kevin de Mesmaeker (Novo Nordisk), Chris Jones (UnitedHealthcare) e Matt Cooke (Jamis), que ficaram nas posições imediatas, com o mesmo tempo do vencedor.

Machado não foi além do 28.º lugar na tirada, a 1.21 minutos de Routley, e, tal como o australiano Rohan Dennis (Garmin-Sharp), segundo na geral, cedeu quatro segundos para Wiggins, que foi 18.º na etapa, a 1.17 do vencedor.

Após a quarta etapa, o vencedor da edição de 2012 da Volta a França permanece na liderança da corrida californiana, com uma vantagem de 28 segundos sobre Dennis e de 1.09 minutos sobre Machado.

O português José Mendes (NetApp-Endura) ocupa o 101.º posto da geral, a 26.21 do líder, depois de ter sido o 111.º a terminar a tirada, 3.58 minutos depois de Eoutley.