O português Tiago Machado (Katusha) conservou hoje à 12.ª posição da Volta a Burgos em bicicleta, após a terceira etapa, que foi ganha pelo russo Vladimir Isaychev, seu colega de equipa, após uma longa fuga.

Apesar do triunfo de Isaychev na tirada de 165 quilómetros entre Castrojeriz e Villadiego, o espanhol Luis León Sánchez (Astana) conservou a liderança da prova, conquistada na véspera, no contrarrelógio coletivo ganho pela sua equipa.

Tiago Machado concluiu a etapa no primeiro pelotão, a 15 segundos do vencedor, que ganhou em 3:31.06 horas, impondo-se na chegada aos seus companheiros de fuga: o italiano Matteo Busato (Southeast), o espanhol Miguel Ángel Benito (Caja Rural), que a 10 quilómetros da meta era o virtual líder, e o colombiano Carlos Quintero (Team Colombia).

A Astana, que comandou a perseguição sem conseguir anular a fuga, acabou por segurar o comando de León Sánchez, que leva um segundo de avanço sobre os colegas Rein Taaramae, Miguel Ángel López e Michele Scarponi, enquanto Miguel Ángel Benito subiu a quarto, a 25 segundos. Tiago Machado segue no 12.º posto, a 33 segundos.

Na sexta-feira, a quarta etapa, com 161 quilómetros, vai ligar Belorado a Piñeda de la Sierra, onde a meta coincide com contagem de montanha de terceira categoria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.