O ciclista belga Tim Wellens (Lotto Soudal) somou hoje o segundo triunfo no Challenge de Maiorca, ao vencer o troféu Andratx-Mirador d’Es Colomer, no qual José Mendes (Bora-Hansgrohe) foi o melhor português.

Na terceira prova do Challenge de Maiorca, Wellens repetiu o triunfo da véspera, desta feita ao ser o mais rápido a cortar a meta instalada no alto do Mirador d’Es Colomer, gastando 4:27.55 horas para completar os 158,7 quilómetros do percurso.

Com o mesmo tempo do vencedor chegaram o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e o belga Tiesj Benoot, igualmente da Lotto Soudal, equipa que venceu as três provas do Challenge de Maiorca, depois de o alemão Andre Greipel vencer no primeiro dia.

O campeão nacional José Mendes terminou na 25.ª posição, a 21 segundos de Wellens, Nuno Bico (Movistar) foi 61.º, a 6.00 minutos, e Nuno Meireles (Equipo Bolívia) acabou em 76.º, a 19.25.

O espanhol Vicente García de Mateos, da equipa portuguesa Louletano-Hospital de Loulé, mas que está a representar a Espanha, terminou na 10.ª posição, a sete segundos do vencedor.

No domingo, corre-se a quarta e última prova do Challenge de Maiorca, o Troféu Playa de Palma-Palma, num percurso de 161,5 quilómetros, propício a uma chegada ao ‘sprint’.