O ciclista belga Tom Boonen vai ficar de fora do Paris-Roubaix e não poderá defender o título na "clássica" francesa, no próximo domingo, devido à queda sofrida hoje na Volta a Flandres, na Bélgica, anunciou a sua equipa.

«É duro renunciar a uma corrida destas [París-Roubaix], mas não posso montar a bicicleta. Tenho muitas dores e nos próximos dias não vou melhorar muito. Infelizmente, 2013 não é o meu ano, não é o meu número», afirmou o corredor da Omega Pharma-Quick Step, vencedor de quatro edições do "Inferno do Norte" (2005, 2008, 2009 e 2010) e que também defendia o título na Flandres, onde conta três triunfos (2005, 2006 e 2012).

O departamento médico da equipa indicou que Boonen sofreu uma contusão no lado esquerdo do peito e feridas no cotovelo esquerdo e no joelho direito que requereram alguns pontos de sutura, depois de as radiografias feitas no hospital de Roeselare não terem revelado fraturas.

«No início não conseguia respirar. Compreendi rapidamente que algo não estava bem no lado esquerdo do corpo e que a corrida tinha acabado para mim», contou Boonen, que caiu ao quilómetros 19, quando procurava tornar-se o primeiro corredor a vencer quadro edições da Volta a Flandres.