O ciclista venezuelano Orluis Aular (Caja Rural) venceu hoje a Clássica da Arrábida, batendo ao sprint Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) e Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) na prova que decorreu entre Sesimbra e Setúbal.

Orluis Aular foi o mais rápido nos 161,8 quilómetros da Clássica da Arrábida, que passou também por Palmela, com o pelotão a anular uma fuga a cerca de 11 quilómetros da chegada e a levar a decisão para o sprint final.

Em cinco edições, esta foi a primeira que terminou com uma chegada ao sprint, com o venezuelano a superiorizar-se a Luís Gomes e Luís Mendonça, segundo e terceiro, respetivamente.

“É uma prova que nos tem corrido bem. O Jonathan Lastra já venceu uma vez e fez segundo no ano passado. Vínhamos para tentar ganhar este ano. A equipa fez um trabalho estupendo ao longo de toda a corrida. Nos últimos quilómetros trabalhámos para esta chegada e tivemos a recompensa. Arranquei um pouco de longe, mas sabia que teria de ser assim para ganhar”, disse Orluis Aular, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.