O ciclista italiano Vincenzo Nibali fraturou hoje o rádio do braço direito, após uma queda de manhã durante um treino, revelou a equipa, a Trek-Segafredo, e terá de ser operado na quinta-feira.

“Exames clínicos revelaram uma fratura do rádio direito para Vincenzo Nibali. Uma cirurgia foi agendada para amanhã [quinta-feira], para reduzir a fratura. Depois, será possível avançar uma possibilidade sobre o tempo de recuperação e a participação de Vincenzo na Volta a Itália”, pode ler-se numa curta nota da equipa, publicada na rede social Twitter.

Segundo a formação norte-americana, o ‘Tubarão de Messina’, de 36 anos, foi examinado no hospital de Lugano, em Itália, após uma queda da parte da manhã, temendo-se que o veterano possa falhar o Giro.

Nibali, de resto, já venceu as três grandes Voltas: a Vuelta em 2010, o Giro em 2013 e 2016, e o Tour em 2014, entre outros triunfos de monta. Procurava este ano um terceiro na ‘sua’ ‘corsa rosa’.

Em 2020, acabou a corrida no sétimo lugar, numa edição em que estiveram em destaque vários dos novos valores do ciclismo, como João Almeida (Deceuninck-QuickStep), quarto, mas sobretudo o vencedor, o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS), e o segundo classificado, o australiano Jai Hindley (Sunweb).

A Volta a Itália de 2021 arranca em Turim em 08 de maio, correndo até ao final desse mês e até Milão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.