O ciclista irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) conquistou hoje a segunda vitória em etapas na 47.ª Volta ao Algarve, ao ganhar ao ‘sprint’ a terceira tirada, com Ethan Hayter (INEOS) a segurar a liderança.

Bennett, que já tinha vencido a tirada inaugural, cumpriu os 203,1 quilómetros entre Faro e Tavira em 5:02.14 horas, batendo sobre a meta o holandês Danny van Poppel (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), segundo, e o companheiro de equipa dinamarquês Michael Morkov, terceiro.

Rui Oliveira (UAE Emirates) foi o melhor português, em nono, à frente de Iuri Leitão (Tavsinfer-Measindot-Mortágua), nono.

Os primeiros três lugares da geral não sofreram alterações e o britânico Ethan Hayter (INEOS) conservou a liderança conquistada no dia anterior, com o mesmo tempo do resto do pódio: o português João Rodrigues (W52-FC Porto) é segundo e o espanhol Jonathan Lastra (Caja Rural-Seguros RGA) terceiro.

No sábado, a quarta e penúltima etapa é um contrarrelógio individual em Lagoa, de 20,3 quilómetros de extensão, que testará a liderança de Hayter antes do fim, no domingo, com a subida ao Malhão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.