O ciclista italiano Fabio Felline (Trek) foi hoje o mais forte no renhido ‘sprint’ em Vitória, vencendo a segunda etapa da Volta ao País Basco, que continua a ser liderada pelo australiano Michael Matthews (Orica-GreenEdge).

Num ‘sprint’ apertado, Felline, de 25 anos, conquistou o segundo triunfo da época, depois do conseguido no Critério Internacional, batendo Matthews, o francês Tony Gallopin (Lotto Soudal) e o polaco Michal Kwiatowski (Etixx-QuickStep).

No mesmo grupo, que cumpriu a segunda tirada, de 175,4 quilómetros, entre Bilbau e Vitória, em 04:32.32 horas, chegaram os portugueses Rui Costa (Lampre-Merida), Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) e André Cardoso (Cannondale-Garmin), enquanto Mário Costa (Lampre-Merida) foi 119.º, a 05.38 minutos.

Na geral, Michael Matthews lidera com o mesmo tempo de Fabio Felline e de Tony Gallopin, com Rui Costa a ocupar a 18.ª posição e André Cardoso a 30.ª, com o mesmo tempo do primeiro.

Bruno Pires é 66.º, a 03.09 minutos, e Mário Costa ocupa o 130.º lugar, a 15.43 minutos do australiano da Orica-GreenEdge.

Numa etapa sem história, o destaque foi o atraso do arranque da etapa, devido ao protesto dos corredores contra a falta de segurança na jornada de segunda-feira, que culminou com quatro ciclistas a serem transportados para o hospital devido a uma queda nos metros finais.

Na quarta-feira corre-se a terceira etapa da Volta ao País Basco, uma ligação de 170,7 quilómetros entre Vitória e Zumarraga, com quatro montanhas nos últimos 40 quilómetros.