O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) venceu hoje ao 'sprint' a 16.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o norueguês Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) a conservar a liderança da geral individual.

Jakobsen, que já tinha vencido a quarta e a oitava etapas, cumpriu os 180 quilómetros entre Laredo e Santa Cruz de Bezana em 4:08.57 horas, batendo sobre a meta o belga Jordi Meeus (BORA-hansgrohe), segundo, e o italiano Matteo Trentin (UAE Emirates), terceiro. Rui Oliveira, também da formação dos Emirados Árabes Unidos, foi sétimo.

Nas contas da geral, Eiking segue líder, num dia sem alterações na frente, mantendo 54 segundos de vantagem para o francês Guillaume Martin (Cofidis), segundo, e 1.36 minutos para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vencedor das últimas duas edições, terceiro.

Na quarta-feira, a 17.ª de 21 etapas liga Unquera ao topo de Lagos de Covadonga em 185,8 quilómetros, no regresso da alta montanha, culminando numa subida de categoria especial até à meta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.