O português Nelson Oliveira vai disputar pela sexta vez a Volta a Espanha em bicicleta, entre terça-feira e 08 de novembro, confirmou hoje a Movistar, que tem como ‘chefes de fila’ Alejandro Valverde e Enric Mas.

Nelson Oliveira, de 31 anos, tem como melhor classificação na Vuelta o 21.º lugar em 2015, ano em que venceu uma etapa, a 13.ª, entre Calatayud e Tarazona.

Depois de ter disputado este ano a Volta a França, Nelson Oliveira vai alinhar pela 13.ª vez numa ‘grande volta' – conta cinco presenças no Tour, outras tantas na Vuelta e duas no Giro.

O corredor natural de Anadia é a exceção entre os espanhóis escolhidos pelo diretor desportivo da Movistar, Eusebio Unzué, que vai voltar a apresentar como líderes Valverde, que venceu a prova em 2009 e soma sete pódios na prova, e Mas, segundo em 2018, tal como no último Tour.

O ‘contingente’ espanhol da Movistar é completado com Marc Soler, Carlos Verona, Imanol Erviti, José Joaquín Rojas e Jorge Arcas, o único que não alinhou no Tour, por troca com o italiano Dario Cataldo, atualmente no Giro.

Com a confirmação da presença de Nelson Oliveira, contam-se três os portugueses à partida para a 75.ª edição da Volta a Espanha, com Rui Costa e Ivo Oliveira (UAE Emirates) a participarem também na prova.

A Vuelta de 2020 estava inicialmente marcada para o período entre 14 de agosto e 06 de setembro, deveria partir dos Países Baixos e passar por Portugal, vai ser disputada em 18 tiradas – em vez das 21 habituais – entre Irún, no País Basco, e Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.