O ciclista português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi hoje uma das vítimas das várias quedas que se registaram na segunda etapa da Volta à Espanha, afirmando que o próximo desafio será o de encontrar posição para dormir.
“Definitivamente não foi o meu dia de sorte, mas isto também faz parte do ciclismo. Felizmente o trabalho foi bem feito e os nossos líderes passaram o dia sem percalços. Agora dormir de barriga para baixo ou para cima é que vai ser o desafio grande da noite”, referiu o ciclista, numa mensagem divulgada nas redes sociais em que mostra os ferimentos sofridos.
Apesar da queda, Rui Oliveira estava satisfeito por saber que o seu compatriota João Almeida e o espanhol Ayuso, líderes da equipa da UAE Emirates, conseguiram terminar a etapa sem problemas de maior.
A organização decidiu hoje contabilizar os tempos da segunda etapa a nove quilómetros da meta, devido às condições meteorológicas adversas, numa Vuelta que tem começado de forma conturbada e com críticas de vários ciclistas, com muitas quedas já registadas nos dois dias de comepitção.
O ciclista dinamarquês Andreas Kron (Lotto Dstny) venceu etapa de hoje, que terminou em Barcelona, com o italiano Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost) a assumir a liderança da geral, em que português Nelson Oliveira (Movistar) é sexto.
Para além de Rui Oliveira, João Almeida e Nelson Oliveira, participam mais três ciclistas lusos na Volta a Espanha, com Ruben Guerreiro também na Movistar, Rui Costa ao serviço da Intermarché-Circus-Wanty e André Carvalho na Cofidis, num total de seis.
Comentários