O ciclista da equipa do Benfica de Luanda Walter da Silva venceu este domingo, em Benguela, com tempo 26.4, na classe de Elite, o grande prémio Orped em ciclismo, em alusão ao dia internacional do trabalhador.

Nos lugares seguintes classificaram-se Igor Silva, também do Benfica de Luanda, e Edgar Correia, da equipa do Hotel Luso.

Na categoria dos Master, Edilson Castro foi o vencedor, enquanto Jair Carapinha, da equipa Jair Transportes, ficou na segunda posição e Abel Ferreira na terceira posição.

O ciclista Brandon Furtado foi o vencedor na classe de cadetes, ficando o segundo lugar entregue a Dalton Silva, ambos da equipa do Hotel Luso, enquanto José Rocha, da Jair Transportes, classificou-se na terceira posição.

Já na classe dos veteranos, António Quintas, foi o vencedor, seguido de José Marinho, ambos da equipa Pinguim.

Em declarações à Angop, Walter da Silva não escondeu a satisfação de triunfar à frente do campeão nacional em título, Igor Silva, numa prova que juntou ciclistas das províncias de Luanda, Huíla e Huambo. Walter da Silva fez saber que os treinos de rotina, numa altura em que se prepara para o campeonato nacional, ditaram a conquista do troféu.

O grande prémio Orped (Organização e Promoção de Eventos Desportivos), que juntou mais de 50 ciclistas das províncias de Benguela, Huambo, Huíla e Luanda, visou saudar o dia internacional do trabalhador.

Os vencedores receberam taças, medalhas e kits de telecomunicações, para além de valores monetários não revelados. O veterano Alberto da Silva "Pepino" testemunhou a corrida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.