O internacional português de futebol de praia André Lourenço diz que a seleção, que se prepara para o apuramento para o Mundial, está “motivada e com grande vontade de entrar em campo e ganhar”.

“Sabemos o que temos de fazer. Tivemos uma preparação excelente, vimos de três vitórias seguidas na primeira etapa da Liga Europeia e estamos confiantes para começar esta qualificação para o Mundial da melhor forma”, disse André Lourenço, em declarações ao ‘site’ da FPF.

Sobre o primeiro adversário, o jogador do Sporting de Braga considera fundamental a seleção abordar o jogo com total concentração e respeito pelo adversário.

“O Cazaquistão chegou a esta fase com todo o mérito vindo da ronda preliminar e, hoje em dia, as equipas estão muito bem organizadas e temos de encarar e respeitar todos os adversários da mesma maneira. Temos de manter a concentração e o foco no máximo. Com a vontade que temos em entrar em campo e vencer, acredito que conseguiremos garantir o nosso grande objetivo”. Salientou.

A seleção portuguesa de futebol de praia arranca a fase de grupos esta segunda-feira, pelas 19:30, diante do Cazaquistão, seguindo-se a Turquia no dia seguinte, também às 19:30, e a Ucrânia, na quarta-feira, a partir das 16:45.

Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final marcados para sexta-feira e as equipas que se apurarem para as meias-finais, que se disputam no sábado, ‘carimbam’ automaticamente o ‘passaporte’ para o Mundial, enquanto a final se realiza no domingo.

A fase final do Mundial de Futebol de Praia 2021 realiza-se entre 19 e 29 de agosto, em Moscovo, na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.