O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, elogiou hoje a "extraordinária conquista" da equipa ‘arsenalista’ de futebol de praia após a vitória na final do Mundialito, em Moscovo, diante dos italianos do Catania (7-6).
"O Sporting de Braga alcançou este domingo mais uma extraordinária conquista para o seu já extenso palmarés na modalidade de futebol de praia. A nossa equipa sagrou-se campeã mundial, coroando com a vitória na final sobre os italianos do Catania um percurso notável, feito de cinco vitórias em outros tantos jogos e que reafirmou o claro domínio que o clube tem exercido ao longo dos anos, quer a nível nacional, quer a nível internacional", disse o líder ‘arsenalista', em declarações ao sítio oficial dos minhotos.
Para António Salvador, "estão de parabéns os atletas que constituem a base dos sucessos", um grupo "muito bem liderado pelo treinador e capitão Bruno Torres".
"A criteriosa escolha do plantel é a razão maior dos êxitos coletivos que temos alcançado, mas os parabéns são extensíveis ao corpo técnico, ao ‘staff’, que tanto se tem empenhado para que tudo corra na perfeição, e aos sócios e adeptos que têm acarinhado esta modalidade e que nos têm dado o impulso para que o Sporting de Braga seja, não só o melhor clube do mundo de futebol de praia, mas também o grande dinamizador do crescimento deste desporto em Portugal", acrescentou.
O dirigente frisou que o Sporting de Braga "junta o título mundial ao bicampeonato europeu, ao bicampeonato nacional e à liderança do ‘ranking’ mundial de clubes".
"Este é o espelho da qualidade do trabalho desenvolvido e a que daremos continuidade, cientes de que o momento é de merecida celebração e que estes jogadores, treinadores e ‘staff’ justificam o nosso aplauso e o nosso agradecimento".
O Sporting de Braga tornou-se no primeiro clube português a alcançar o título mundial, sucedendo aos russos do Lokomotiv de Moscovo.
Comentários