O Mundial de futebol de praia, em Espinho, arrancou esta quinta-feira com uma conferência de imprensa de abertura do evento. A FPF e o presidente da Câmara Municipal de Espinho demonstraram-se orgulhosos por receberem um evento de dimensão mundial e transmitiram o desejo de deixar uma boa imagem do país.

"Excelência: foi esse o compromisso da FPF junto da FIFA. Queríamos organizar um evento que fosse um exemplo de boas práticas e exceder as expectativas de todos os parceiros que participam no evento", começou por dizer Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol para o Futsal e o Futebol de Praia.

"Este é um evento global. Tínhamos perfeita noção disso quando nos candidatámos à organização do evento há cerca de dois anos e meio. É um evento que terá exposição em mais de 185 países, com 270 canais a transmitirem em direto os jogos. Face a isso, estamos naturalmente empenhados para que Espinho e Portugal sejam vistos da forma correta, com um evento de excelência, com grandes jogos. Estamos absolutamente convictos de que isso vai acontecer", acrescentou.

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, deu as boas-vindas às equipas participantes e destacou o "grande momento" da cidade.

"A cidade e os espinhenses estão prontos para compartilhar com todos este grande momento para Espinho e para Portugal. Quero dar as boas-vindas às 16 equipas participantes, oriundas dos mais diversos pontos do globo, e dizer-lhes que é para nós uma profunda alegria recebê-las de braços abertos. A cidade de Espinho é uma cidade hospitaleira, de gente muito simpática, e certamente terão oportunidade de conviver com os espinhenses, para lá da vertente competitiva", referiu o autarca.

O primeiro jogo da prova, o Itália-Costa Rica, disputa-se já às 13h00 no areal de Espinho. Às 14h30, Portugal entra em ação diante da seleção japonesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.