A seleção portuguesa de futebol de praia vai defrontar na quinta-feira o Senegal, vencedor do Grupo C, nos quartos de final do Mundial de 2019, em Assunção, no Paraguai, ao ser segundo do Grupo D.

Vencedor da prova em 2001 e 2015, Portugal terminou a fase de grupos com dois triunfos, por 10-1 face à Nigéria e por 3-1 frente a Omã, no embate que valeu o apuramento, na terça-feira, e um desaire, por 9-7 face aos ‘canarinhos’.

No jogo que valeu um lugar nos ‘quartos’, Rui Coimbra, aos cinco minutos, Bé Martins, aos 21, e Léo Martins, aos 28, apontaram os tentos do ‘cinco’ de Mário Narciso.

A seleção lusa ainda saltou, provisoriamente, para o primeiro lugar do Grupo D, que o Brasil acabou, porém, por conquistar, ao somar o terceiro triunfo, uma goleada por 12-2 face à Nigéria, com três golos de Rodrigo.

Os brasileiros, que ganharam 14 das 19 edições do Mundial, incluindo cinco das nove realizadas sob a égide da FIFA, a primeira em 2005, vão defrontar nos ‘quartos’ a Rússia, que terminou o Grupo C na segunda posição.

Senegal e Rússia concluíram o agrupamento com os mesmos seis pontos, mas, apesar do desaire por 8-7 com os russos, vencedores da competição em 2011 e 2013, os africanos ficaram na frente pela melhor diferença total de golos (17-11 contra 14-14).

Os embates Itália-Suíça e Japão-Uruguai completam na quinta-feira os ‘quartos’, sendo que o encontro entre Portugal e Senegal está agendado para as 20:50 (em Lisboa). Se ganhar, a equipa lusa defronta nas ‘meias’ japoneses ou uruguaios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.