Portugal venceu hoje a Polónia, por 6-4, na terceira e última jornada do Grupo C da Superliga europeia de futebol de praia, fazendo o pleno de triunfos na primeira fase em Alghero, em Itália.

No encontro mais complicado na fase de grupos, depois dos triunfos sobre a República Checa (9-1) e Dinamarca (4-1), Portugal chegou a estar em desvantagem, mas acabou por vencer e assegurar a vitória na ‘poule’.

Grzegorz Brochocki (02 minutos) e Patryk Pietrasiak (05) deram uma vantagem de 2-0 aos polacos, que, em caso de triunfo, venciam o Grupo C.

Duarte Algarvio (05), Jordan Santos (09, 16) e Miguel Pintado (11) colocaram Portugal em vantagem, mas Michal Witowski (23) e Mateusz Niesler (31) voltaram empatar o encontro.

Dentro dos cinco minutos finais, Jordan Santos(31) completou o ‘hat-trick’, antes de Bê Martins (33) fazer o 6-4 final.

"Foi um jogo contra uma equipa que deu tudo para ganhar. Fizeram um jogo muito físico, a sua principal característica. Nós acabámos por conseguir dar a volta, embora eles tenham entrado a ganhar. Penso que fomos uns justos vencedores, porque realmente somos mais equipa, tanto que eles reconheceram isso no fim", analisou o selecionador português, Mário Narciso.

Portugal terminou o Grupo C com nove pontos, mais cinco do que a República Checa e seis do que a Polónia, enquanto a Dinamarca não somou qualquer ponto.

"Eles ficaram com três pontos no terceiro lugar do grupo, mas se por acaso nos ganhassem ficavam em primeiro. À partida, uma equipa que fica em primeiro apanhará uma seleção mais fraca, pois encontrará um segundo ou terceiro", congratulou-se o técnico, revelando que se “respira um ambiente de confiança no seio da seleção”.

Portugal fica agora a aguardar o adversário nos quartos de final, que se disputam na sexta-feira.