O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, considerou que o resultado volumoso obtido diante do Benfica foi alcançado devido ao mérito dos seus jogadores depois de uma primeira parte muito equilibrada.

«O jogo foi equilibrado na primeira parte. O Benfica conhecia aquilo que nós fazemos e preparou-se bem para o jogo, assim como nós nos preparamos bem para eles. Essencialmente, na primeira parte não fomos iguais a nós próprios. Acusámos demasiada ansiedade no jogo e demorámos a fazer aquilo que sabemos fazer, que é movimentar e jogar a dois três toques. E estávamos a perder a bola muito cedo, dávamos cinco passos na bola e falámos disso ao intervalo: os nosso ataques estavam a ser demasiado curtos e tínhamos de alargar o tempo de ataque porque sabíamos que o Benfica ia começar a ter dificuldades quando nós começássemos a alargar o nosso tempo de ataque e conseguimos fazer isso na segunda parte», começou por analisar o técnico leonino à RTP.

Questionado sobre o resultado desnivelado alcançado depois de uma primeira parte equilibrada, Nuno Dias afirmou que sempre acreditou no triunfo final.

«Eu acredito sempre que acabo por ganhar, a diferença maior foi que o Benfica acabou por arriscar mais no final numa situação de cinco para quatro e esse risco custou-lhes os golos, e isso não tem a ver com absolutamente mais nada. Foi um jogo equilibrado na primeira parte mas na segunda parte quando o Sporting meteu em jogo aquilo que sabe fazer as oportunidades foram surgindo naturalmente e penso que estamos bem pela exibição», sentenciou o treinador dos leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.