A seleção portuguesa de futsal defronta na terça-feira a Bielorrússia já com o apuramento para a Ronda de Elite garantido, mas quer nova vitória para terminar esta fase de qualificação só com vitórias, realçou hoje o jogador Afonso Jesus.

"Não há outro pensamento que não o de vencermos o jogo. Estamos habituados aos maiores palcos do futsal e encaramos cada dia de trabalho como se do último se tratasse. Acho que esta tem sido a chave do sucesso desta equipa ao longo destes anos. Vamos jogar com a Bielorrússia a pensar única e exclusivamente na vitória", lançou Afonso Jesus em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A equipa das 'quinas' lidera o Grupo 4 de qualificação com nove pontos, seguindo-se a Lituânia com três pontos e a Bielorrússia com zero (menos um jogo), sendo que estes dois adversários se defrontam este sábado.

Os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem diretamente para a Ronda de Elite, e os restantes oito segundos classificados terão de passar por um Play-off.

Em outubro, Portugal bateu a Bielorrússia em Paredes, por 5-3, em jogo da primeira jornada, e a seleção, que no âmbito da preparação venceu o particular com a Suíça por 7-0, parte no sábado para a Arménia, para o segundo confronto entre ambas.

"Foram dias muito produtivos para nós, fomos bastante sérios no nosso trabalho, acabando com esta vitória muito boa com a Suíça, não só pelos números mas também pela qualidade de jogo. Tudo isto é reflexo do que damos diariamente nos treinos, é o empenho de todos nós a ser colocado em campo", considerou Afonso Jesus, que conta com 41 internacionalizações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.