Os leões estiveram perto de conquistar, na época transata, a UEFA Futsal Cup, mas na final acabaram por ser derrotados pelo Montesilvano.

O diretor de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, não esquece o jogo com os italianos e assume que o principal objetivo da equipa de Alvalade é conseguir trazer o título europeu para Portugal.

«O ano passado fizemos uma época fantástica e só claudicámos na final. Até hoje continua aquele travo amargo da derrota na final contra o Montesilvano, que nos podia ter dado uma época perfeita. Este ano voltamos com esse objetivo», disse o dirigente em entrevista ao SAPO Desporto.

Para que isso aconteça a equipa treinada por Orlando Duarte tem de primeiro ultrapassar a Ronda de Elite. O Sporting é o anfitrião do grupo C e tem pela frente: Gyor Eto, Iberia Star e City US.

Miguel Albuquerque considera que «o sorteio foi muito favorável» ao Sporting e aponta como principal adversário «os georgianos do Iberia Star»

O dirigente leonino considerou ainda que os leões atravessam um bom momento e a liderança no campeonato, partilhada com o Benfica, comprova-o.

A lamentar há uma onda de lesões que tem assolado a equipa. O reforço Preá só estará disponível em Fevereiro e, neste momento, Alex e Djô não podem dar o seu contributo.

O grupo C da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup irá disputar-se entre 16 e 19 de Novembro no pavilhão Multiusos de Odivelas.