
O ala italo-brasileiro Alex Merlim é o primeiro reforço para a época 2015/16 da equipa de futsal do Sporting na altura em que saem três jogadores com muitos anos de clube, Alex, Marcelinho e Cristiano.
“Precisava de objetivos novos. Em Itália ganhei tudo o que havia para ganhar e quando recebi o convite do Sporting não hesitei. É um clube muito grande”, disse Alex Merlim, que alinhava na equipa italiana do Luparense, ao serviço do qual ganhou dois campeonatos nacionais, duas Supertaças e uma Taça de Itália.
Nascido em Dourados, no Brasil, há 28 anos, o ala brasileiro transferiu-se para Itália em 2007 para representar o Augusta e sagrou-se ainda campeão europeu em 2014 ao serviço da seleção italiana.
A entrada deste reforço coincide com as saídas dos veteranos Alex, Marcelinho e do guarda-redes Cristiano, cujos contratos chegaram ao fim, depois de um percurso de vários anos ao serviço dos leões, recheado de vitórias e títulos.
Alex, de 35 anos, antigo campeão europeu pelo Action 21, da Bélgica, chegou a Alvalade na época de 2007/08 e conquistou um total de quatro campeonatos, três Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Marcelinho, de 34 anos, começou a revelar-se em Portugal ao serviço do Belenenses, do qual se transferiu para o Sporting em 2010, tendo contribuído para a conquista de três campeonatos, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças antes de uma grave lesão que afastou da competição durante seis meses, tendo regressado a meio da época finda.
Por fim, Cristiano, de 35 anos, chegou a Alvalade em 2003 vindo do Forte da Casa – esteve apenas um ano emprestado, ao Belenenses, em 2005/06 – e ajudou os ‘leões’ a ganharem cinco campeonatos, três Taças de Portugal e quatro Supertaças, com a particularidade de ter marcado vários golos apesar de ser guarda-redes.
Comentários