O Benfica venceu este sábado o Belenenses por 3-1 no primeiro jogo da meia-final do play-off do campeonato nacional de futsal. O treinador dos "azuis" do Restelo assume que os "encarnados" foram justos vencedores: "O jogo teve duas partes distintas. Uma primeira parte em que o Belenenses foi melhor, podia ter ido para o intervalo a ganhar, tivemos variadíssimas oportunidades para fazer vários golos. Com alguma injustiça fomos para o intervalo a perder. Na segunda parte, o Benfica esteve melhor do que o Belenenses, ganhou bem e está de parabéns por isso".

Alípio Matos gostava apenas que tivesse havido mais fair-play por parte do Benfica em alguns momentos do jogo: "No meio disto só houve uma coisa que me desagradou bastante: a demasiada agressividade sem bola de alguns jogadores do Benfica. Acho que não era necessário, inclusivé pondo em risco a integridade física de alguns atletas. O Paulinho podia ter partido a perna e ainda levou duas cotoveladas. É feio e eu sou contra isso".

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo sábado e nesse encontro, o técnico do Belenenses espera com toda a certeza um jogo diferente: "No próximo jogo espero que o Belenenses ganhe. Somos muito fortes em casa, raramente perdemos e no próximo sábado esperamos empatar a eliminatória".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.