O Amarense ganhou este sábado por 5-2 ao Fafe, enquanto o Ladoeiro bateu o Nun’Álvares por 5-1, nas meias-finais da ‘final a oito’ de acesso à primeira divisão de futsal, garantido, ambos, a promoção à Liga de elite.

No primeiro jogo de futsal com público, desde a interrupção forçada pela pandemia de covid-19, Piter (01 e 25 minutos), Mimi (24), Daniel Silva (28) e Eskerda (30) marcaram para os beirões, enquanto o ‘golo de honra’ do Nun’Álvares foi apontado por Rafael Lopes (13).

Na outra meia-final, o Amarense também aplicou a ‘chapa cinco’, mas ao Fafe, depois de ter estado em desvantagem no marcador, com quatro golos de Nini (05, 14, 22 e 31) e um de Kalau (32) para a turma da Batalha, e com Rui Carvalho (03) e um autogolo de Bertolo (24) a contar para o Fafe.

A final do encontro que decide o campeão da II Divisão, entre Amarense e Ladoeiro, está marcada para domingo, às 20:30, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, em Santarém, mas, ao atingirem o jogo decisivo, ambas as equipas já garantiram a subida ao escalão máximo do futsal nacional.