Sporting e Benfica jogaram este sábado a primeira partida da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Os leões levaram a melhor e venceram por 4-3.

No final do jogo, em conferência de imprensa, o treinador do Benfica assumiu que a vitória assenta bem ao Sporting: “O Sporting ganhou bem. Nós entrámos muito mal no jogo. Acho que perdemos o jogo na primeira parte. Numa final, em casa do Sporting, nós não podemos entrar tão desastrosamente”.

A perder por 4-0, o técnico encarnado recorreu à estratégia do cinco para quatro o que acabou por alterar o rumo da partida, com o Benfica a marcar três golos. Na opinião do técnico, isto só veio dar alguma justiça ao resultado: “O cinco para quatro só veio meter alguma justiça no resultado porque não se justificava um resultado tão desnivelado”.

Apesar de dar o mérito ao adversário, André Lima aproveitou para tecer duras críticas à arbitragem: “Costuma-se dizer que os jogos se ganham nos detalhes, e quando a própria arbitragem nos detalhes nos prejudica é complicado. Não perdemos por causa da arbitragem, mas prejudicaram-nos. Eu acho que nos estão a tentar prejudicar, já tentaram fazê-lo na meia-final e não conseguiram e sinceramente também não o vão conseguir agora. Vão ter que ser um pouco mais descarados”.

O próximo encontro entre Benfica e Sporting joga-se este domingo, no pavilhão Paz e Amizade, a partir das 16h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.