O combinado angolano estreia-se no sábado, às 16 horas, no Campeonato Africano de Futsal, diante de Marrocos, desafio referente à primeira jornada da prova que acontece, de 15 a 24 de Abril, em Johanesburg, África do Sul.

Naquele país, os angolanos têm a chegada prevista nesta quarta-feira, a fim de conhecerem o palco do desafio no dia seguinte, bem como terem o regulamento da competição.

Para o encontro com os marroquinos, a equipa técnica nacional já tem o cinco inicial previsto, mas não revelou os nomes dos jogadores a imprensa, uma vez que o plantel demonstrou ritmo e maturidade competitiva nos últimos desafios.

O selecionador angolano, Libanio Lopes, fez saber que o seu conjunto não fará turismo em terras de Nelson Mandela, na África do Sul, mas sim, competir para alcançar o objetivo, melhorar a classificação passada.

“Conhecemos o estilo de jogo do Egito e dos Marrocos, apesar do pouco tempo de vídeo que observamos dessas selecções. Nós fizemos a nossa preparação e sentimos que estamos prontos para competir, contudo, esperemos resultados positivos”.

Libanio Lopes revelou ainda que não tem muitas informações sobre os líbios, mas acredita no potencial dos seus convocados, que já sonham com a presença na segunda fase da competição africana.

Por sua vez, o presidente de direção da Federação Angolana de Futsal, Noé Alexandre, em entrevista ao Sapo, desejou determinação, atitude, entrega e finalização aos jogadores da Seleção Nacional.

Noé Alexandre espera ver uma seleção a altura de vencer os primeiros jogos, mas reconheceu que não será fácil, uma vez que os adversários têm tradição forte na modalidade.

Devido à falta de verbas, os angolanos não realizaram o estágio pré-competitivo no estrangeiro, pois trabalhou no país, com realce para a participação no Torneio Internacional de Futsal, onde a equipa técnica verificou muitos erros no plantel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.