Anilton foi a surpresa na convocatória de Jorge Braz para o Europeu de futsal. Tanto assim foi que o próprio jogador se mostrou surpreendido quando recebeu a notícia no passado dia 12 de janeiro.

“Foi sem dúvida nenhuma uma notícia surpreendente porque não estava a contar com esta chamada. Estava em casa, estava a ver na televisão e quando o mister disse o meu nome caiu-me tudo”, começou por dizer esta segunda-feira em Rio Maior, local onde estagia a seleção.

Tirando a surpresa, será que o ala do Fundão considera merecer esta chamada? “Na minha opinião, penso que sim. O facto de o selecionador ter posto o meu nome entre os 14 confirma isso”.

A partir de hoje, Anilton só pensa em trabalhar com o objetivo de se entrosar melhor e, juntamente com a equipa, chegar na melhor forma ao Europeu de Belgrado.

“Agora é trabalhar dia a dia, entrosar-me o melhor possível. Preparar muito bem nos treinos e nos jogos amigáveis para quando chegar a competição estarmos todos preparados”, atirou.

O jogador do Fundão conta apenas com uma internacionalização somada durante o ano passado num particular entre Portugal e Brasil disputado na Arena Fortaleza.

O primeiro treino da seleção orientada por Jorge Braz decorre esta terça-feira a partir das 11 horas. Durante este estágio, Portugal defrontará o Qatar no dia 22 de janeiro e a Eslováquia em duas ocasiões (27 e 28 de janeiro).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.