O Araz conseguiu hoje o último lugar do pódio da UEFA Futsal Cup, vencendo o Luparense no jogo de atrbuição do 3º e 4º lugares. A equipa azeri esteve a perder durante largos minutos, mas conseguiu o empate nos últimos minutos e levou o jogo para penáltis.

Nesta fase, o Araz demonstrou maior frieza e não desperdiçou qualquer oportunidade, enquanto o Luparense falhou logo o segundo penálti e comprometeu de forma irremediável as suas hipóteses.

O Araz colocou-se primeiro em vantagem, aos quatro minutos, com Vitaliy Borisov a concluir uma jogada rápida.

Três minutos depois, o Luparense igualou através do espanhol Muñoz Calvo, que tinha entrado no jogo poucos segundos antes. Aos 17 minutos, a equipa transalpina colocou-se em vantagem, com Cleyton Baptistella a assinar o golo.

Com mais desenvoltura no segundo tempo, o Araz tentou inverter o resultado, conseguindo levar a bola a embater na trave, aos 29 minutos, num remate de Aleksei Petrov.

A insistência deu frutos aos 37 minutos, com Thiago a surgir na cara do guarda-redes Miguel Weber para restabelecer o empate a dois golos.

Vampeta, do Luparense, ainda endossou a bola ao poste, um minuto depois, adiando a decisão do encontro realizou-se na marcação de grandes penalidades.

Benfica e Interviú Madrid disputam agora a final às 18h30, num Pavilhão Atlântico que deverá registar 10 mil espectadores.