O Benfica qualificou-se hoje para a ‘final four’ da Liga dos Campeões de futsal, ao vencer os cazaques do Kairat por 2-1, após ter estado a perder com os anfitriões do Grupo C, no encerramento da Ronda de Elite.

O Kairat, campeão europeu em 2013 e 2015, colocou-se em vantagem logo aos seis minutos, com um golo de Albert Akbalikov, mas o ala brasileiro Arthur liderou a reação benfiquista, ao assistir o internacional russo Rómulo para o empate, aos 24, e ao concretizar a reviravolta já perto do fim, aos 39.

O triunfo no encontro da terceira jornada, disputado em Almaty, no Cazaquistão, permitiu ao Benfica vencer o agrupamento e manter-se na corrida pela conquista de um troféu que ergueu pela única vez em 2010, podendo receber ainda hoje a companhia do Sporting na fase final.

O vice-campeão nacional totalizou sete pontos, mais dois do que os checos do Chrudim, com os quais empatou 3-3 na ronda inaugural e eram os únicos que poderiam impedir a qualificação dos ‘encarnados’, enquanto o Kairat terminou no último lugar, atrás dos malteses do Luxol St. Andrews, goleados na quinta-feira pelo Benfica por 6-0.

O Kairat, campeão do Cazaquistão nos últimos 19 anos, inaugurou o marcador aos seis minutos, por intermédio do pivô Akbalikov, solicitado pelo guarda-redes brasileiro Dennis Cavalcanti, vantagem que o comandante da Liga portuguesa foi incapaz de contrariar até ao intervalo.

Em contrapartida, a equipa lisboeta precisou de muito pouco tempo na segunda parte para restabelecer a igualdade, aos 24 minutos, com um remate certeiro do fixo Rómulo, natural do Brasil, após assistência do compatriota Arthur.

O empate era suficiente para o Benfica se apurar para a ‘final four’ da mais importante prova europeia de clubes, mas o espetro da derrota só foi definitivamente afastado no último minuto, quando Arthur consumou a reviravolta no marcador, aos 39.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.