O FC Barcelona qualificou-se hoje sem grandes dificuldades para as meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, ao vencer o Dobovec por 2-0, no segundo jogo da ‘final a 8’, em Zadar, na Croácia.

Os campeões em título, num triunfo correspondente a 2019/20 garantido já na presente temporada, 'selaram' a qualificação na primeira parte, na qual marcaram os dois golos do encontro, que, depois, se limitaram a controlar.

Ferrão inaugurou o marcador, aos nove minutos, com um ‘tiro’ de fora da área, sem deixar cair a bola, na sequência de uma reposição lateral e, aos 12, Aicardo finalizou da melhor forma um contra-ataque letal dos catalães.

Até ao intervalo, e em toda a segunda parte, o ‘cinco’ de Andreu Plaza limitou-se a controlar os acontecimentos, conseguindo manter a sua baliza inviolável, mesmo quando, na parte final, os eslovenos jogaram com guarda-redes avançado.

Nas meias-finais, marcadas para sábado, o conjunto catalão vai medir forças com os cazaques do Kairat Almaty, que, no primeiro encontro dos ‘quartos’, venceram o Benfica por expressivos 6-2, mas após prolongamento.

Com o adeus dos ‘encarnados’, o Sporting, campeão europeu em 2018/19, passou a ser o único representante luso, defrontando na quinta-feira os russos do KPRF Moscovo, a partir das 19:00 (em Lisboa), no derradeiro encontro dos ‘quartos’.

No caso de chegarem às meias-finais, os ‘leões’ vão defrontar o vencedor do primeiro embate de quinta-feira, entre os espanhóis do Inter Movistar e os russos do Gazprom-Ugra. A final realiza-se na segunda-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.