O Belenenses apresentou hoje o plantel para a pré-época que se aproxima. Com três novos reforços e três jogadores que regressam de empréstimo, os “azuis” subiram ao relvado do Estádio do Restelo e projetaram a temporada de 2014/2015.

Lito Vidigal, treinador do clube lisboeta, lamentou que o presidente da SAD “azul”, Rui Pedro Soares não tenha contratado jogadores da sua lista de reforços. Ainda assim, e depois de uma temporada em que só na última jornada foi conseguida a manutenção, Vidigal acredita que o plantel será competitivo no primeiro escalão do futebol português.

“As contratações foram feitas pelo presidente. Cabe-me a mim, como técnico, fazer destes jogadores uma equipa competitiva”, disse o técnico.

Abel Camará, que regressa ao Restelo depois de passagens pelo Beira-Mar e pelo Petrolul, da Roménia, acredita que as experiências foram úteis para a sua carreira. “Voltei mais maduro, mais confiante. Aprendi com treinadores mais experientes, que me ensinaram coisas novas”, disse Camará.

Também Fábio Nunes está de regresso ao futebol português. O extremo jogou no Blackburn Rovers (Inglaterra) e no Latina (Itália) e assinou agora pelo clube do Restelo. Habitual presença nas camadas jovens da seleção portuguesa, Fábio Nunes demonstrou-se satisfeito por defender a camisola do Belenenses na I Liga. “Estou muito feliz por este convite, acho que é uma grande oportunidade vir para a I Liga”, disse o jogador.

O defesa central Palmeira trocou o Tondela pelo Belenenses e acredita que o clube de Belém vai ter uma temporada mais tranquila no próximo ano. “Vamos levar o Belenenses para o patamar que merece”, disse Palmeira.

O plantel ainda não está fechado e até pode receber mais um reforço de peso nos próximos dias. A SAD do Belenenses está a tentar a renovação do empréstimo de Gonçalo Brandão, que jogou no Restelo na última temporada por cedência do Parma.