Os internacionais portugueses Tiago Brito e André Coelho, que na última época contribuíram para que o Sporting de Braga chegasse à final do campeonato nacional de futsal, foram hoje apresentados como reforços do Benfica para 2017/18.

"É uma sensação fantástica. Estou muito orgulhoso de ter chegado aqui. É o cumprir de um grande objetivo de carreira. O objetivo agora passa por conquistar todas as provas em que o Benfica participe", afirmou o ala Tiago Brito, de 25 anos, durante a apresentação.

O universal André Coelho, de 23 anos, alinhou pelo diapasão do colega de equipa, juntamente com o qual ajudou o Sporting de Braga a alcançar a final do nacional, eliminando inclusivamente o Benfica, nas meias-finais, antes da decisão perdida para o Sporting, em quatro jogos (1-3).

"É um grande orgulho num clube como o Benfica, com esta estrutura, com estes adeptos. Venho para ganhar títulos, o lema do clube é ganhar e tenho a convicção de que vamos conseguir ganhar", referiu.

O vice-presidente do Benfica Domingos Almeida Lima considerou que estes são "dois reforços importantes" para as ‘águias’, que estão a reestruturar o plantel, na sequência de uma época que ficou aquém do esperado.

"Quando não se ganha, alguma coisa tem de ser feita. O Benfica não ganhou e temos de assumir esse insucesso. Tínhamos um plantel que entendíamos que poderia atingir os nossos objetivos. Às vezes é preciso fazer estas mudanças, criar novos hábitos, mas a base da equipa mantém-se", comentou o dirigente.

Tiago Brito e André Coelho juntam-se aos também reforços Robinho, Raúl Campos, Diego Roncaglio e Bruno Pinto, num plantel em que saíram Ré, Patías, Jefferson, Fernando Wilhem, Mário Freitas, Elisandro, Franklim, Cristian, Bebé e o capitão Gonçalo Alves, que terminou a carreira e assumiu o cargo de ‘team manager’ dos ‘encarnados’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.