O treinador Mário Silva deixou o comando técnico da equipa de futsal do Benfica, confirmou hoje o clube lisboeta, em comunicado.

“O Sport Lisboa e Benfica e o treinador Mário Silva acordaram a revogação do vínculo contratual por mútuo acordo. O clube enaltece o enorme empenho e profissionalismo de Mário Silva no período em que orientou a equipa sénior masculina de futsal”, lê-se no sítio oficial dos ‘encarnados’ na Internet.

Mário Silva, de 43 anos, chegou ao Benfica em março de 2023, proveniente do Leões de Porto Salvo, sucedendo ao espanhol Pulpis.

O técnico português regressou ao emblema das ‘águias’ depois de ter sido adjunto de Joel Rocha durante sete temporadas, conquistando, como treinador principal a Taça de Portugal 2022/23 e a Supertaça de 2023.

“Com o seu benfiquismo sempre presente, viveu intensamente aquele que foi o seu regresso ao Sport Lisboa e Benfica e no qual ajudou a conquistar dois troféus em 2023, a Taça de Portugal e a Supertaça", acrescenta o clube, que, esta temporada, ficou arredado da final do Nacional, pelo Sporting de Braga.

Esta eliminação, e consequente ausência da Liga dos Campeões, competição em que ficou em terceiro lugar, batendo o tetracampeão nacional, acabaram por ditar a saída do técnico, ao qual o Benfica agradece.

"Os caminhos separam-se neste momento, mas o clube está muito grato por todo o seu contributo como treinador e deseja-lhe felicidades para a sua carreira. Obrigado e boa sorte, Mário”, remata o Benfica.