O selecionador português de futsal, Jorge Braz, chamou hoje 13 jogadores para os particulares com a França, em 03 e 04 de dezembro, num grupo dominado por Benfica e Sporting.

Em relação aos últimos jogos, Jorge Braz chamou o guarda-redes Edu, que se pode estrear com a camisola das ‘quinas’, Miguel Ângelo e Pauleta.

O selecionador conta apenas com três jogadores ‘fora’ do grupo dos campeões e vice-campeões nacionais, no caso o guarda-redes Edu e Ricardinho, que jogam em Espanha, e o fixo Nilson, do Sporting de Braga.

No total, Benfica e Sporting, que falharam o acesso à fase final da Liga dos Campeões de futsal, prova em que os ‘leões’ são os campeões europeus em título, colocam 10 jogadores na seleção portuguesa.

Portugal, que também é campeão europeu em título, prepara a sua participação na Ronda de Elite de qualificação para o Mundial de 2020, na Lituânia, e os jogos com a França, a decorrerem na próxima semana, disputam-se no Pavilhão Le Phare, em Chambéry.

O apuramento para o Mundial decidir-se-á na Ronda de Elite, entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro, na Póvoa de Varzim.

O sorteio definiu que Portugal, anfitrião do Grupo A, defrontaria a Bielorrússia, Finlândia e Itália, numa campanha em que os vencedores de cada um dos quatro grupos se apuram diretamente para o Mundial.

Lista dos 13 convocados:

- Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas/Esp).

- Fixos: André Coelho (Benfica), Erick Mendonça (Sporting), Fábio Cecílio (Benfica), João Matos (Sporting) e Nilson (Sporting de Braga/AAUM).

- Alas: Bruno Coelho (Benfica), Miguel Ângelo (Benfica), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting CP), Ricardinho (Inter Movistar/Esp) e Tiago Brito (Benfica).