O Benfica foi a Ponte Sôr vencer o Eléctrico por 4-2 em jogo da 11.ª jornada do campeonato nacional de futsal, a última da primeira volta da prova.

Diante de uma das sensações da temporada, as águia macaram cedo, por Gonçalo Sobral, logo aos 6 minutos, antes de Ivan Chishkala dilatar para 2-0, mas a equipa da casa conseguiu reduzir, por Daniel Airoso, de penálti.

Arthur recolocou o Benfica com dois golos de vantagem, os anfitriões voltaram a marcar de dispuseram de seguida de um livre de 10 metros, mas foi o Benfica a selar o triunfo bem perto do fim, por Rocha.

As águias chegam, assim, aos 29 pontos e termina a primeira volta do campeonato na liderança, com mais três pontos do que o Sporting, que neste domingo também venceu.

Na visita ao Ferreira do Zêzere, os leões até estiveram a perder, mas não por Hugo Neves, beneficiando de seguida de um autogolo para saltarem para a vantagem no marcador. A turma da casa ainda fez o 2-2, Estaban Guerrero marcou e levou o Sporting na frente para o intervalo.

No segundo tempo os campeões nacionais marcaram por três vezes sem resposta, com dois golos de Alex Merlim e mais um de Esteban Guerrero. A equipa de Alvalade partilha o segundo lugar com o SC Braga.