O Inter, clube espanhol dos portugueses Ricardinho e Fernando Cardinal, confirmou hoje a presença na ‘final four’ da UEFA Futsal Cup, juntando-se a Benfica, aos italianos do Pescara e aos russos do Ugra Yugorsk.

De entre os finalistas, apenas o Inter, por três vezes, e o Benfica, por uma, ergueram o troféu, que se encontra na posse da equipa cazaque Kairat Almaty, que foi eliminada na Ronda de Elite.

O Benfica sagrou-se campeão europeu de futsal em 2010 ao bater na final o Inter, tendo como jogador em destaque Ricardinho, que agora está ao serviço dos espanhóis e que hoje mesmo marcou um golo frente aos bielorrussos do Lidselmash Lida.

Também o ex-sportinguista Fernando Cardinal marcou um dos golos do triunfo por 4-2 do Inter. Os outros golos foram marcados por Ortiz e Jesús Herrero, enquanto Dmitri Goncharov marcou pelos bielorrussos.

O local para a realização da fase decisiva ainda não está decidido, mas é pouco provável que decorra em Portugal, uma vez que o Lisboa recebeu a ‘final four’ da edição de 2014/15, que teve a participação do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.